Comprovada superioridade tecnológica, economizando tempo e dinheiro eliminando a “troca de óleo” habitual.
Único com a capacidade de reter partículas físicas e químicas:
a) Físicas: partículas flutuantes danosas a partir de 0,1 mícron, equivalente a 100 nanômetros são retidas pelo filtro.
b) Químicas: retém água e oxidantes evitando reações químicas de oxidação das superfícies metálicas e das moléculas do lubrificante.
Reduz os atritos devido ao aumento da performance dos lubrificantes, reduz o consumo de combustível e prolonga a vida útil do motor em cerca de 50%.
Dados adicionais:
Redução de partículas indutoras de desgaste em motor a combustão
com instalação do Filtro Trabold aos 12.900km.
As nanopartículas com 0,1 mícron ou menos banham continuamente as peças metálicas formando uma película de revestimento. Estas partículas benignas trabalham também como aditivos no óleo, melhorando por exemplo, a resistência ao calor de todo o sistema.
As nanopartículas aderem às superfícies metálicas formando uma película lubrificante que além de criar um revestimento protetor sobre as peças móveis, reduz a fricção e o desgaste, como se observa nos corpos de prova.